Indexacao:adicionando facetas

De IBICT
Edição feita às 15h37min de 8 de abril de 2016 por Diegomacedo (disc | contribs)

(dif) ← Edição anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Adicionando facetas

//Estas indicações são baseadas no excelente documentação fornecida pelo projeto [[1]]. Abaixo está uma versão simplificada. Para obter informações mais detalhadas sobre a indexação personalizado e tradução, [| Veja a wiki Solrmarc].//

Adicionando uma faceta para a caixa de busca é um procedimento relativamente simples. Porque facetas dependem de um índice, estas instruções supõem que nós estamos começando com um dos três cenários possíveis:

1. O índice a ser utilizado já existe

2. Nenhum índice existe atualmente; os dados no registro MARC será indexado diretamente (ou seja, dados já são string de texto sem a necessidade ou desejo de normalização)

3. Nenhum índice existe atualmente; os dados são codificados e terão de ser primeiramente traduzidos em strings de texto.

Índice existente

// Exemplo usado: Adicionando a data de publicação como uma faceta //

Primeiro verifique a existência do índice e se certifique de que contém os dados que deseja. /import/marc.properties contém o mapeamento de base de campos MARC para o índice solr. Cada linha do arquivo é um único índice. O nome do índice Solr é antes do sinal de igual. Imediatamente após o sinal de igual é uma ou mais combinações do número tag MARC de três dígitos e quaisquer subcampos que são indexados juntos. Dois pontos separa diferentes áreas ou subáreas de ser indexados separadamente. Um número entre parênteses indica o byte de posição a ser indexado. "First", no final da linha significa que apenas o primeiro campo serão indexados.

No nosso exemplo, o índice publishDate é um índice personalizado não puxada diretamente de um tag MARC. A DateOfPublication rotina de indexação personalizada desde a data para o indexador, mas nós não precisamos saber como ele faz isso para continuar. Nós identificamos que o índice em questão é chamado publishDate, que é tudo o que precisamos agora.

O arquivo configuration:files:facets.ini contêm a listas de facetas a serem visualizadas. Cada linha é uma faceta, na forma:

  SolrIndexName = Facet Display Name